Lian Gong em 18 Terapias Anterior 

As 18 Terapias Anterior compõem-se de 18 exercícios projetados para tratar e prevenir síndromes doloridas no pescoço, nos ombros, nas costas, na região lombar, nos glúteos e nas pernas. As 18 Terapias anterior são ordenadas em 3 séries de 06 exercícios, sendo que cada série possui seus próprios objetivos e padrões específicos. 

 

1ª Série das 18 Terapias Anterior

Contém 06 exercícios que tratam e previnem as dores no pescoço e nos ombros, sendo que as síndromes mais comuns são: torcicolo, cervicalgia, bursite, etc. Os exercícios desta série foram projetados para alongar os músculos e flexibilizar os tendões desta região através de delicadas porém firmes trações, restaurando a harmonia das funções dos tecidos moles desta região. Os movimentos da cabeça, pescoço, ombros e braços diminuem os espasmos musculares, dissolvem as aderências dos tecidos moles e fortalecem o tônus muscular, restabelecendo a circulação de Qi e do Sangue. 

 

2ª Série das 18 Terapias Anterior

Contém 06 exercícios que  tratam e previnem as dores nas costas e na região lombar. As dores geralmente são causadas por lesão aguda, hérnia de disco, desgaste dos tecidos moles, ação nociva do vento e frio, etc. Os exercícios desta série - através dos movimentos de cintura, costas, quadril e pernas - eliminam espasmos dos músculos eretor da espinha e psoas maior, dissolvem aderências nos tecidos moles da região torácica e lombar, melhoram a mobilidade da coluna e corrigem os seus desvios (escoliose, lordose e cifose), restaurando a curvatura fisiológica da espinha. 

 

3ª Série das 18 Terapias Anterior 

 

Contém 06 exercícios que tratam e previnem as dores nos glúteos e nas pernas. As dores nesta região são causadas por lesões nos tecidos moles dos glúteos e pernas, provocando síndromes doloridas nos glúteos, na parte posterior da coxa, na parte posterior e lateral da panturrilha, nos calcanhares, no dorso dos pés, etc. Através de exercícios realizados nas regiões do quadril, dos joelhos e dos tornozelos, produz-se o relaxamento dos tecidos moles desfazendo aderências e espasmos. Dessa forma, recupera-se a mobilidade das articulações, fortalecendo-se o tônus muscular dos membros inferiores e harmoniza-se a coluna vertebral. 

Fonte: Lian Gong Shi Ba Fa - Hou Shi Ba Fa, Dr. Zhuang Yuan Ming e Zhuang Jian Shen, Ed. Pensamento, 2004) 

ACUPUNTURISTA 
Brenda Marques - CRT 49356
  • Facebook Social Icon
  • Instagram
ENDEREÇO
Rua Duque de Caxias, 504,
Sala 09, Centro, Uberlândia (MG).
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
Segunda à sexta: 8h às 12h e 13h às 20h. Sábado: 8h às 12h.