Acupuntura para perda de peso e redução da gordura localizada

 No tratamento de perda de peso e reduação da gordura localizada são utilizadas quatro (04) técnicas terapêuticas: acupuntura, eletroacupuntura, ventosaterapia e auriculoterapia.

Resultados clínicos e pesquisas científicas recentes comprovam que estas técnicas proporcionam excelentes resultados para prevenir e complementar tratamentos convencionais que visam reduzir o sobrepeso e a obesidade e, também, ajudar no controle da ansiedade e do estresse. 

O tratamento é ideal para pessoas que buscam uma terapia alternativa para complementar a dieta e a atividade física voltada para o emagrecimento. 

Principais indicações das técnicas terapêuticas     

As técnicas terapêuticas visam restabelecer o equilíbrio Yin/Yang do corpo, tratar as desarmonias energéticas, fortalecer a resistência do organismo, ajudar manter à saúde, proporcionar bem-estar e mais qualidade de vida. 

Como o desequilíbrio energético pode ajudar no ganho de peso?

Para a Medicina Chinesa, o ganho de peso está associado com a desarmonia energética do Elemento Terra (Baço/Estômago), que gera um acúmulo de "Umidade" prejudicando as funções de transformação e transporte dos alimentos e favorecendo o ganho de peso. Todavia, em algumas pessoas poderá estar atuando também o desequilíbrio energético do Elemento Madeira (Fígado/Vesícula Biliar), ou de outro Elemento, como o Fogo (Coração/Intestino Delgado), devido a influência dos fatores emocionais, como nervosismo e ansiedade.

Quantas sessões são necessárias? 

No consultório Brenda Marques é necessária que seja feita uma avaliação baseada no método de diagnóstico da medicina tradicional chinesa que inclui: inspeção (observação), ausculta, olfato, interrogatório e palpação. A partir desta avaliação é feita a proposta do tratamento com indicação da (s) técnica (s) terapêutica (s), do número de sessões, do intervalo entre as sessões e apresentado o orçamento. O tratamento é sempre individualizado para melhor atender as necessidades do(a) cliente. 

Os resultados são eficazes? 

Os resultados são eficazes e gradativos, mas podem variar a depender dos fatores individuais como idade, doença gastrointestinal (gastrite, por exemplo), peso corporal, metabolismo, retenção de líquido, período menstrual, estilo de vida, alimentação e atividade física. Algumas pessoas precisam de poucas sessões para reduzir, em média, 10 cm de circunferência abdominal, mas outras precisam de mais sessões para conseguirem o mesmo resultado.

A pessoa sente dor ao serem feitas inserções de agulhas?

A acupuntura possui técnicas especificas de inserção e manipulação das agulhas que minimizam o desconforto. Um acupunturista bem treinado consegue fazer com que a inserção (picada) das agulhas seja indolor ou quase imperceptível. Todavia, alguns pontos de acupuntura são mais sensíveis do que outros e a tolerância dependerá do limiar de sensibilidade de cada pessoa em relação à dor. Algumas pessoas são altamente susceptíveis a qualquer dor e outras são mais resistentes. 

Acupuntura Sem Agulhas

Para pessoas que sentem medo das agulhas de acupuntura, existem outras técnicas tradicionais terapêuticas que utilizam os mesmos pontos de  acupuntura, mas não são invasivas. São técnicas como auriculoterapia, ventosa, eletro-estímulo sub-cutâneo, Pastilhas de Stiper e magnetoterapia (imã). Estas técnicas são confortáveis, indolores, seguras e com tempo de benefício terapêutico duradouro. Leia mais

Precisa de ficar em repouso após as sessões?  

Não precisa ficar de repouso após as sessões. O recomendado é evitar  praticar atividade física logo após a sessão. O tratamento é seguro, ajuda reduzir o estresse, favorece o sono tranquilo, proporciona bem-estar e não possui efeito colateral. 

As agulhas são descartáveis? 

As agulhas são esterilizadas, descartáveis e feitas de aço inoxidável, por razões de segurança e motivos legais. As agulhas possuem comprimento que varia de 13mm a 125mm e calibre que varia de 0,45mm a 0,26mm de diâmetro. A agulha é cerca de 25 vezes mais delgada que a agulha da seringa.

O tratamento possui contra-indicação? 

As técnicas são seguras e praticamente não possuem contra-indicação, mas requer atenção nos casos de pacientes debilitados, diabéticos, viciados em drogas e álcool, hemofílicos ou com doenças cardíacas graves. Algumas técnicas, como a eletroacupuntura e a ventosa, por exemplo, são contra-indicadas para  mulheres no período de gestação. 

​​

Quanto custa a sessão? 

A consulta é gratuita, você paga somente as sessões. Na consulta é realizada uma avaliação para determinar o melhor tratamento e apresentar o  orçamento. Aceita pagamento em dinheiro, cartão e parcela com juros. Um sistema calcula os juros no momento do pagamento.  

Atende por algum convênio?

Atendimento somente no particular. 
 

ACUPUNTURISTA 
Brenda Marques - CRT 49356
  • Facebook Social Icon
  • Instagram
ENDEREÇO
Rua Duque de Caxias, 504,
Sala 09, Centro, Uberlândia (MG).
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
Segunda à sexta: 8h às 12h e 13h às 20h. Sábado: 8h às 12h.